272929438345541 pinterest-site-verification=bf46f5c4297e2ea5d89dcde3ae3693af
top of page
Este é o logo da Pramga Livros.
Seta.gif
Mais que uma editora ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá. Somos a Pragma Livros e afins.

Essa empresa é fruto do sonho em trabalhar com livros e apoiar escritores iniciantes, independentes e pequenas editoras. Assim nasceu a Pragma livros e afins, como plataforma de serviços editoriais, editora e livraria

Antes de tudo, vamos entender nosso nome.

Pragma é uma derivação ou abreviatura da palavra pragmatismo. Esta, por sua vez, tem sua origem no latim pragmaticus e significa “aquele que é próprio dos negócios ou da lei”. A palavra também tem sua versão no grego - pragmatikos, que quer dizer “versado em negócios”. Pelo grego, este tem raiz nos termos pragma (“negócios”, “feito” ou “atos civis”), e prassein (“fazer”, “agir” ou “realizar”).

Atualmente o conceito de pragmatismo é tido como um pensamento filosófico, baseado na ideia de que todas as coisas são definidas por um conjunto de ideias (imaginárias), são rituais ou seguem um processo prático.

Ao adotarmos o nome Pragma não nos referenciamos ao termo grego mencionado acima, mas à abreviatura da palavra pragmatismo. E para nós, o significado de nosso nome paira entre as questões práticas inerentes aos livros e as ideias e imaginações, que fazem parte da arte de escrever histórias...

Como editora, Pragma Livros é assessoria aos autores, escritores independentes e pequenas editoras no que diz respeito:

- Serviços de edição completa do livro, desde a capa, revisão, diagramação, ISBN e até o simples  código de barras - cuidamos de tudo da publicação de livros.

- Impressão de livros a partir de uma unidade (sob demanda);

- Publicação de livros comuns, capa dura, capa com verniz e tamanhos especiais;

- Representação e distribuição de livros em diferentes sites e plataformas;

- Conversão de livros para o formato digital. E-book – e venda em diferentes plataformas e sites;

- Distribuição de livros para livrarias físicas de acordo com as demandas;

- Vendas do livro digital e impresso em escala internacional.

- Breve também teremos produtos complementares de livros: camisas, canecas, squeeze, dentre outros.

- Autopublicação.

E tem mais:

Os autores que optarem pelo sistema de autopublicação, estes não estarão sozinhos. Em muitas plataformas desse gênero os autores e pequenas editoras se vêm sozinhos em fechar arquivos, tabular as capas no padrão exigido. Do mesmo modo – aqui é possível vários tamanhos e livros com páginas coloridas – com preço acessível para venda.

Outra preocupação é não onerar o autor e nem o leitor, fazendo com que o livro chegue ao mercado por um preço acessível e com uma remuneração justa para quem escreve.

A Pragma Livros, para quem deseja essa modalidade, é uma plataforma livre e gratuita de autopublicação, venda, produção e distribuição de livros impressos (varejo e atacado), conectando o autor diretamente ao mercado online e às lojas físicas.

 

Seja bem vindo !!

Mascote Pragma Livros
Garoto propaganda Pragma Livros
Um jovem na biblioteca
Wzap.png
bottom of page